A ideia aqui não é desvirtuar o objetivo do blog, que é compartilhar minhas impressões sobre filmes. Nesta página quero dividir com vocês (e deixá-los com uma invejinha boa, rs) o sonho que realizei ao comemorar meu nono aniversário de 21 anos (21 porque é a idade que se pode beber nos EUA, hehehe): passear por aquelas cidades que servem de locações para 90% das produções hollywoodianas - Nova Iorque, Los Angeles e Las Vegas!
Nossa epopeia de 10 noites começou em Nova Iorque. Passeamos no Corona Park, onde acontece o US Open, que foi cenário de MIB e do recente Noite de Ano Novo.
Aliás, é difícil falar por qual cenário não passeamos de Noite de Ano Novo. Lógico que estivemos onde tudo acontece e nunca se dorme, a iluminada Times Square:
Não fomos à estátua da liberdade pois tínhamos pouco tempo, mas nos recomendaram fazer um passeio "de graça", onde é possível a apreciar a estátua (preciso realmente citar algum filme?) e a menos famosa Ellis Island, que aparece em Hitch.
Por falar em Hitch, fomos ao coração financeiro de Manhattan, onde visitamos o Charging Bull - coadjuvante naquela cena que a Eva Mendes manda Jefrey Donovan literalmente tomar naquele lugar!
No centro financeiro, demos uma esticadinha em Wall Street - O Dinheiro nunca dorme. Bem na época que fomos, estava rolando aqueles protestos contra a crise e por isso tudo estava cercado!
Um passeio inesperado foi a biblioteca de Nova Iorque, que serviu de cenário ao "Dia depois de amanhã", do diretor que adora explodir o mundo Roland Emmerich. Lá está a Bíblia impressa mais antiga do mundo!!!
E o Central Park? Mágico, com sua pista de patinação e o zoológico! Como não se transportar para Esqueceram de mim e Madagascar? Por falar em se transportar, foi pra lá que Os Smurfs foram!
Não subimos o Empire State, pois, como tínhamos pouco tempo,
optamos subir só o Top of the Rock, no Rockfeller Center, de onde curtimos
uma visão privilegiada do lendário prédio que King Kong escalou.
Empire State |
Ou Rockfeller Center? |
No Top of the Rock, vista Sul. Olha o Empire State lá! |
Top of the Rock, vista Norte. As árvores com folhagem típica do outono no Central Park! |
Passeamos ainda pela Grand Central, que foi cenário de um flashmob no recente em Amizade Colorida.
A Brooklyn Bridge também foi registrada!
Um espetáculo a parte da Brodway é proporcionado pelos
campeonatos esportivos, sejam eles quais forem. Em Nova Iorque, fomos ao Metlife
Stadium, assistir a Jets x Patriots (o time do Tom Brady, marrido de
Gisele Bündchen).
Lógico que fizemos compras, andamos de metrô, mas como disse no início, o objetivo não é tornar o A Juliana viu... em guia de viagem; mas para aqueles que se interessarem, é só entrar em contato via facebook, twitter, e-mail ou sinal de fumaça que com maior prazer passo direitinho o roteiro do que fizemos em quatro dias e três noites inesquecíveis em NYC.
Próxima parada, Los Angeles!
|
aeeeeeeeeeeeeeeee, eu na foto!!!
ResponderExcluirClaro! Ainda estou preparando as outras postagens. Em breve o que a Juliana viu em Los Angeles e em Las Vegas!
ResponderExcluir