Em Nova Iorque!!!

A ideia aqui não é desvirtuar o objetivo do blog, que é compartilhar minhas impressões sobre filmes. Nesta página quero dividir com vocês (e deixá-los com uma invejinha boa, rs) o sonho que realizei ao comemorar meu nono aniversário de 21 anos (21 porque é a idade que se pode beber nos EUA, hehehe): passear por aquelas cidades que servem de locações para 90% das produções hollywoodianas - Nova Iorque, Los Angeles e Las Vegas!
Nossa epopeia de 10 noites começou em Nova Iorque. Passeamos no Corona Park, onde acontece o US Open, que foi cenário de MIB e do recente Noite de Ano Novo.
Aliás, é difícil falar por qual cenário não passeamos de Noite de Ano Novo. Lógico que estivemos onde tudo acontece e nunca se dorme, a iluminada Times Square:

 Não fomos à estátua da liberdade pois tínhamos pouco tempo, mas nos recomendaram fazer um passeio "de graça", onde é possível a apreciar a estátua (preciso realmente citar algum filme?) e a menos famosa Ellis Island, que aparece em Hitch.
Por falar em Hitch, fomos ao coração financeiro de Manhattan, onde visitamos o Charging Bull - coadjuvante naquela cena que a Eva Mendes manda Jefrey Donovan literalmente tomar naquele lugar!

No centro financeiro, demos uma esticadinha em Wall Street - O Dinheiro nunca dorme. Bem na época que fomos, estava rolando aqueles protestos contra a crise e por isso tudo estava cercado!
Um passeio inesperado foi a biblioteca de Nova Iorque, que serviu de cenário ao "Dia depois de amanhã", do diretor que adora explodir o mundo Roland Emmerich. Lá está a Bíblia impressa mais antiga do mundo!!!
E o Central Park? Mágico, com sua pista de patinação e o zoológico! Como não se transportar para Esqueceram de mim e Madagascar? Por falar em se transportar, foi pra lá que Os Smurfs foram!
Não subimos o Empire State, pois, como tínhamos pouco tempo, optamos subir só o Top of the Rock, no Rockfeller Center, de onde curtimos uma visão privilegiada do lendário prédio que King Kong escalou.
Empire State
Ou Rockfeller Center?
No Top of the Rock, vista Sul. Olha o Empire State lá!
Top of the Rock, vista Norte. As árvores com folhagem típica do outono no Central Park!


Passeamos ainda pela Grand Central, que foi cenário de um flashmob no recente em Amizade Colorida.
A Brooklyn Bridge também foi registrada!
Um espetáculo a parte da Brodway é proporcionado pelos campeonatos esportivos, sejam eles quais forem. Em Nova Iorque, fomos ao Metlife Stadium, assistir a Jets x Patriots (o time do Tom Brady, marrido de Gisele Bündchen). 
Lógico que fizemos compras, andamos de metrô, mas como disse no início, o objetivo não é tornar o A Juliana viu... em guia de viagem; mas para aqueles que se interessarem, é só entrar em contato via facebook, twitter, e-mail ou sinal de fumaça que com maior prazer passo direitinho o roteiro do que fizemos em quatro dias e três noites inesquecíveis em NYC. 

Próxima parada, Los Angeles!

2 comentários:

  1. aeeeeeeeeeeeeeeee, eu na foto!!!

    ResponderExcluir
  2. Claro! Ainda estou preparando as outras postagens. Em breve o que a Juliana viu em Los Angeles e em Las Vegas!

    ResponderExcluir