domingo, 18 de setembro de 2011

WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME (2010)

Aproveitando o momento crise que vive o mundo, Oliver Stone julgou (bem) que seria adequado aventurar-se em sua primeira continuação: convocou Michael Douglas, novamente com um ar canastrão ímpar, para reviver o papel que lhe rendeu o Oscar®, Gordon Gekko, e chamou aquele que foi apontado como sucessor de Indiana Jones, Shia LaBeouf, para comporem Wall Street - o dinheiro nunca dorme.
Shia Labeouf vive Jake Moore, um jovem  e competente corretor que perde seu mentor após este ter se suicidado por conta de um golpe sofrido por sua empresa. Impressionado por "não poder esperar", ele pede a mão em casamento de sua namorada, Winnie Gekko (Carey Mulligan), filha de Gordon Gekko, recém saído da prisão por crimes de fraude, extorsão e lavagem de dinheiro.
Em um encontro clandestino com o futuro sogro, ele vê a oportunidade de lucrar e vingar a morte de seu mentor, a troco de proporcionar a reconciliação entre pai e filha. Porque "ganância é boa", começa um jogo de interesses entre os dois.
O filme segue com uma série de reviravoltas e de especulações, que, como o próprio personagem de Michael Douglas diz, é o mal do século. Porém menos capitalista selvagem e um pouco mais politizado que o filme de 1987, ainda abre espaço para energias sustentáveis, investimento em que Jake Moore aposta.
Não se preocupe com o linguajar técnico de bolha da internet e hipotecas; apesar de comporem o enredo, não são essenciais para a apreciação das conexões das personagens, parte mais meritória desta fita.
O dinheiro nunca dorme ainda traz uma ponta de Bud Fox (Charlie Sheen), o corretor jovem e impaciente do primeiro Wall Street - Poder e Cobiça.
Bom filme. Assista ao trailler:



Nenhum comentário:

Postar um comentário