terça-feira, 23 de agosto de 2011

G.I. Joe - A Origem de Cobra (2009)

G.I Joe - A Origem de Cobra foi a primeira impressão que escrevi, para o jornal eletrônico Roraima em foco  http://roraimaemfoco.com/colunistas/variedades-mainmenu-48/9870-cinema-resenha-do-filme-gi-joe--juliana-ferreira.html ,quando estava no primeiro semestre de Comunicação Social da UFRR. Lá  tive  a oportunide de conhecer o jornalista Gilvan Costa (http://twitter.com/GilvanCostaRR), que ministrou uma palestra para a turma. Comentei com ele que, na época, nenhuma mídia da cidade possuía um espaço para comentários de filmes. Pronto! Ele abriu o espaço!
Bem, chega de blábláblá e vamos ao que interessa:
"GI Joe - A origem de Cobra, é na essência o que chamamos de "filme-pipoca". Não vá assisti-lo com a pretensão de encontrar um roteiro diferenciado, atuações marcantes ou uma fotografia espetacular. Vá com a única intenção de se divertir. 
Pudera, estamos falando de um filme cujo diretor é Stephen Sommers. Se este nome está lhe fugindo a memória, vamos refrescá-la: Stephen foi diretor, dentre outros, de dois outros blockbusters, também pipoca por natureza: A Múmia e A Múmia 2. Assim como nestes filmes, Sommers abusa de efeitos especiais fantásticos e manobras impossíveis de se realizarem, além de armas e veículos que fariam inveja até em James Bond. 
Não se atenha a detalhes, como se a história do filme é fiel aos bonecos "Comandos em Ação (como os bonequinhos foram chamados no Brasil)" da década de setenta ou aos quadrinhos ou ao desenho e as miniaturas da década de oitenta. "A origem de Cobra" é uma boa história que renderá várias continuações na telona e ponto final. Os seres mitológicos estão todos lá: Snake Eyes, Storm Shadow, Baronesa, Cobra Commander... 
Sobre o elenco, destacamos a experiência de Dennis Quaid (Ponto de Vista, O dia depois de amanhã) interpretando General Hawk, o cabeça dos Joes, e a beleza de Sienna Miller (Stardust, Alfie) como Baronesa, meio vilã, meio heroína. 
Sommers escala ainda, para uma pequena participação especial, Brendan Frasier, que já tinha dirigido nos filmes da franquia "A Múmia". 
Enfim, se você ainda não assitiu, renda-se aos JOES na luta contra o mal enquanto há tempo. Yo, JOE!!!" 
Assista ao trailler:


Nenhum comentário:

Postar um comentário