domingo, 21 de agosto de 2011

SUPER 8 (2011)

Super 8 é uma delícia de assistir, filme pipoca em sua pura essência: romance, aventura, drama, ficção científica. Lembrei-me daqueles filmes dos anos 80, em que os adolescentes sempre se metiam em confusão e depois salvavam o mundo, como em ET e Goonies.
Mas, por que Super 8? Super 8 é um tipo de formato cinematográfico desenvolvido nos anos 1960, proposto para uso amador - registro de eventos sociais, viagens e cenas domésticas. E é com este equipamento que a turma de adolescentes da cidade de Lilian brinca de produzir um filme sobre zumbis em uma estação de trem, e acaba registrando um descarrilhamento catastrófico. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e a Força Aérea tenta encobrir a verdade.
O filme foi escrito e dirigido por J.J. Abrams, de Lost. Juntar uma referência em mistérios com a produção do criador de uma era de efeitos especiais e extraterrestres Steven Spilberg só podia ser sucesso! A fita é lúdica: tem adolescente que dirige sem a permissão do pai, tem briga entre amigos pelo amor da mocinha, tem uma relação complicada entre pais e filhos, e de fundo, tem uma história de alienígenas. Tudo muito bem costurado!
Todos os adolescentes estão ótimos em suas personagens, mas a atriz Elle Fanning, que interpreta a mocinha Alice, se destaca! 
Ah, e nunca deixem uma sala de cinema antes de consultar o site www.moviestinger.com, para checar se tem cenas após ou durante os crétidos. Super 8 tem cenas durante os créditos e são imperdíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário