Carl Fredricksen no Paraíso das Cachoeiras |
Euzinha, a caminho do Monte Roraima |
A primeira impressão que tive assistindo UP foi um pouco decepcionante.Tinha assistido ao trailler, super engraçado, enfatizava as trapalhadas do menino de bochechas fofas Russel tentando ajudar o velhinho rabugento Carl Fredricksen, para conseguir um distintivo de escoteiro. Portanto, fui a sala de cinema na expectativa de uma comédia. E logo no início do filme, minha expectativa foi por água abaixo: em pouco menos de cinco minutos, e sem qualquer diálogo, senti a felicidade, a dor, o amor, as desilusões e a realidade da vida de Carl - foi de partir o coração! Mas foi justamente este resumo da vida do rabugento Carl que mudou minha ideia. A dose de emoção acrescida a aventura fizeram de UP um filminho sedutor tanto para adultos quanto para crianças.
Além disso, o filme é visulamente impressionante, bem colorido e bem fidedigno ao paraíso das cachoeiras verdadeiro, o Monte Roraima (que tive a oportunidade de conhecer). Isso mesmo: o Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira Brasil - Venezuela - Guiana é a inspiração para a "locação". Não é a toa. O filme referencia o épico centenário de Arthur Conan Doyle, O mundo perdido.
Naquela altura do campeonato, já tinha esquecido o que esperava do filme, e esta é a melhor forma de apreciá-lo: sem expectativas, sem comparações com outros desenhos da Disney/Pixar.
Os extras do DVD trazem finais alternativos e a aventura de verdade dos animadores na escalada ao Monte Roraima.
UP foi a segunda animação da história a concorrer a principal categoria do Oscar®, melhor filme de 2010.
Assista ao trailler:
ESTE FILME É ENGRAÇADO!!!!! MUITO BOM
ResponderExcluirUHULLLLLLLLLLLLLLL
MADEIRA
Maravilha, Juliana !!! A ideia cresceu e virou uma útil e linda página !!! Parabéns !!! BVB perdeu você, mas o Brasil ganho-a !!!
ResponderExcluirObrigada, Mestre, pela leitura e pelas palavras elogiosas! Tenha certeza que tem um pouquinho de cada amigo que fiz em Boa Vista nesta página!
ResponderExcluir